RSS

A diferença básica entre homem e mulher

Sim, sim, homem também sofre. Não tenho a menor dúvida. Costumo até dizer que homem, quando apaixonado, ama mais e sofre mais que mulher. E, por isso mesmo, é capaz de coisas que, para ela, são impensáveis: perdoar traição, apagar mágoas, tentar recomeçar do zero. Quem nunca viu isso?

Mulher não esquece nem perdoa de verdade, e não me venham dizer que estou generalizando porque estou mesmo: nossa natureza é assim. A vingança da mulher dura a vida inteira, assim como suas decepções, que não se esgarçam nunca... o que se esgarça, no coração dela, é o amor. Atenção: não estou aqui dizendo que mulher é bicho ruim, ou que homem é coitadinho. Ambos são maravilhosos, cada um à sua maneira, mas alguém duvida de que são feitos de materiais diferentes?

O que estou dizendo é que a mulher ama, sim, mas não perde a cabeça, a razão, o foco. Ela pode ficar doida de paixão, mas vai até onde lhe convém. Pode ser que lhe convenha morrer de amor, e é por isso que algumas morrem. Pode ser que lhe seja conveniente ser uma sofredora, e por isso algumas se casam com homens terríveis. Vá entender o ser humano!

A mulher ama, se entrega, se doa, se espalha no chão para aquele homem... até o momento em que sua cabeça __ou seu orgulho, seu interesse, seu instinto de auto-preservação__ permitem. Passado o limite da faixa amarela pintada no chão, adeus! E adeus mesmo, porque ela não olha para trás. Vai embora arrasada, mas vai. Chooooora horrores, mas vai.

Já os rapazes... estes sim, sabem o que é o amor total que o Vinícius de Moraes falou. (Tá vendo? Foi o Vinícius, não foi a Cecília Meireles nem a Adélia Prado).

Os rapazes sofrem, choram, pedem pelo amor de Deus, tentam afogar a tristeza no copo ou no abraço de outra mulher... e não adianta. Eles vão ao fundo do poço, ficam por lá o quanto for preciso e não se envergonham. Diante dos amigos, defendem a Fulana com toda a força de suas unhas e dentes! E se ela volta, ele a recebe como se fosse pela primeira vez. Topa casar e ter filhos, topa até fazer conta conjunta...

Ai, ai, os homens, os homens... ainda bem que eu sou mulher!

FONTE:http://www.jblog.com.br/almalavada

0 comentários: