RSS

SURPRESAS DO TEMPO

As surpresas que o tempo nos reserva, nem sempre são bem compreendidas.

Fatos que consideramos estranhos, pessoas que julgamos indesejáveis,atravessam o nosso caminho como "vento que carrega chuva"; você olha para o céu e já vê tudo escurecer e fica com medo da tempestade que se aproxima, mas nem sempre chove, não é verdade?

Assim, também certas situações ou pessoas, só terão a exata medida do que realmente representam na nossa vida, quando os sinais da tempestade passarem.

O professor "chato" de hoje, poderá ser a sua melhor lembrança no dia a dia da profissão no futuro.

O pai exigente "demais"poderá ser a sua maior saudade nos dias de ausência.

A mãe que te controla até os pensamentos, poderá ser você mesma na vida da sua filha.

O trabalho chato que você vai enfrentar daqui a pouco, poderá ser o trampolim para aquele emprego maravilhoso que você desconhece, mas só aceita pessoas com experiência comprovada, experiência que você está ganhando.

Essa pessoa que hoje você não suporta nem olhar na cara, que só a presença te faz mal, mesmo sem conhecer direito, poderá ser o seu melhor amigo amanhã, quando você der uma oportunidade de pelo menos descobrir o nome, o que faz, e abrir espaço para o "conhecer"...

Estranho mesmo é a nossa capacidade de pré - julgar os fatos e as pessoas, pelo que disseram, pelo que ouvimos aqui ou ali, pelo que pensamos ser, pela aparência ou pelas vestes, e o pior: a nossa desistência antes mesmo de começar uma luta.

Quem é que sabe o que vai por trás do seu lindo sorriso?
Quem é que sabe a cólica terrível que você está sentindo?
Quem é que pode medir a dor que uma separação está te causando?
Quem pode julgar a sua alegria ao rever um amigo ausente?
Quem pode sentir a dor do seu calo preferido, aquele que só dói quando vai chover?
Quem pode suportar o seu mau humor quando nem você se agüenta?

Não julgue e nem se julgue, pare de tentar adivinhar o futuro.
Viva o hoje, o agora, plante suas melhores sementes, e espere o vento soprar as nuvens escuras, pode ser que nem chova e atrás das nuvens, o sol te espera para viver um lindo dia, e se chover, pode ter certeza, o cheiro da terra molhada renova às esperanças e o arco-íris no céu é o símbolo de que Deus ainda acredita no ser humano, Ele acredita em você.
(Paulo Roberto Gaefke)

0 comentários: