RSS

MEU RIO DE JANEIRO ESTÁ EM GUERRA


Ei você
que fuma uma ervazinha “inocente”, dá um “tequinho” de vez em quando ou sei lá o que mais se faz com o nariz, veias, etc:
obrigada por tirar o meu sossego, roubar meu fim de semana e me fazer envergonhar de morar numa das cidades mais bonitas do mundo!

Música ruim só existe porque tem quem ouça
Puta só existe porque tem quem coma
Leis estúpidas, porque tem muito imbecil sem limites
Preços exorbitantes, porque tem quem pague
Propina, para quem não tem retidão moral
Guerra, só existe porque tem quem financie

Não sou a madre Teresa e nem vivo em voto de pobreza. Me permito alguns prazeres, para atenuar a pauleira do dia a dia e até mesmo porque mereço fazer do meu dinheiro o que bem entender.
Como diz meu pai, se eu quiser gastar todo o meu salário com jujuba, eu posso. o dinheiro é meu.
Mas não sou míope a ponto de não enxergar que bandido só é bandido porque tem quem compre dele a droga que se usa.
E a arma, no meio disso tudo, é apenas o instrumento que mata, na urgência de combater a opinião contrária.

Sem comprador não haveria venda de drogas. Não haveria criminoso armado até os dentes. Não haveria combate. Não haveria propina de bandido à policial. Não haveria guerra. Não haveria morte e muito menos essa palhaçada de toque de recolher.

Ninguém aqui é mais criança ingênua para ignorar que essa guerra é o resultado de uma “cadeia alimentar” que só existe porque têm 2 pontas: o vendedor e o comprador.
Não é porque não é preciso subir o morro - passar no meio de fuzil, rato, gente pobre em péssimas condições de vida e higiene, apertar a mão do bandido – para comprar uma trouxinha de maconha, que o usuário não é agente de um ato criminoso.
Ironia ver que maconheiros de todo o mundo se recusam a comprar tênis Nike, já que fabricados por crianças em regime de semi-escravidão... uau, que consciência social!

Verdade ou não, exagero ou não, vejo todo mundo no Rio alarmado com a segurança e tendo que mudar a simples rotina de voltar pra casa .
Ironia o maconheiro reclamar que não vai dar praia esse fim de semana. Não porque nublou. Mas porque o arrastão vem aí.

(Autor desconhecido)

0 comentários: