1. O que está acontecendo com você agora?
2. O que você realmente deseja que aconteça com você nesse instante? (use uma frase positiva, esta é a sua meta)
3. Quando foi a primeira vez que você tomou consciência de querer alcançar esta meta?
4. O que você vem fazendo para alcançar a sua meta?
5. O que você quer continuar a fazer e faz isso apoiando a sua meta?
Escolha um momento no futuro, pode ser 5, 10, 15, 20 anos, veja qual é o período mais curto ou longo que seja significativo para você. Coloque a data no inicio da carta imaginando esta data futura. Imagine que estes anos se passaram e você está escrevendo a um amigo (pense em alguém que você conheça e que seja similar a você).
No nome da saudação coloque o nome do seu amigo, “Caro (nome do amigo)”. Ou se preferir você pode escrever a outras pessoas que você se sinta bem, que se lembre confortavelmente delas.
A finalidade da carta do futuro é escrevê-la para alguém que você realmente sabe que pode confiar e faz muita diferença para você, isto vai reforçar psicologicamente o realismo da carta a um nível consciente e inconsciente. Imagine que neste futuro no qual você descreve a carta, tenha se resolvido ou encontrado uma maneira de lidar com quaisquer problemas que lhe preocupam neste momento presente.
Descreva o que te ajudou a resolver esses problemas. Na hora de escrever a carta, você estará vivendo uma vida maravilhosa, alegre e saudável, o tipo de vida que você gostaria de viver. Descreva como você está gastando seu tempo, onde vive,
o seu relacionamento, suas crenças, e as reflexões sobre o passado e o futuro. Você deve ir para o máximo de detalhes possíveis e não deve se preocupar com a praticidade ou “realidade” das diferentes idéias e pensamentos que vão surgindo em sua mente ao descrever esse futuro que você deseja.
Se você se sentir surpreso, se divertir, deliciar-se, e especialmente se você estiver rindo da forma que você está escrevendo a carta, você está no caminho certo…
por Yvonne Dolan, www.nlpand.co.uk
Tradução: www.suamente.com.br
Mulheres Nuas
Há 3 semanas
0 comentários:
Postar um comentário