
Autor: Freire, Paulo
Editora: Paz e Terra
Categoria: Ciências Humanas e Sociais / Pedagogia
Que pensar de uma educação que admite o escândalo de um povo marginalizado e imerso na passividade?
Neste livro, Paulo Freire, em nome de uma educação orientada para a autenticidade, propõe condições e métodos para uqe ninguém seja mais excluído ou posto à margem da vida nacional.
O que deve ser superado é o discurso oco e o verbalismo vazio sobre a educação. O que deve ser instaurada é a pedagogia que começa pelo diálogo, pela comunicação, por uma nova relação humana que possibilite ao próprio povo a elaboração de uma consciência critica do mundo em que vive.
Escrita quando o autor se encontrava no exílio, a obra reflete a maturação e a autocrítica, sendo o primeiro texto a refletir sobre suas experiências pedagógicas. Paulo Freire não deixa dúvidas quanto à concepção de educação: defende ardorosamente a pedagogia conscientizadora como força de mudança e libertação.
Editora: Paz e Terra
Categoria: Ciências Humanas e Sociais / Pedagogia
Que pensar de uma educação que admite o escândalo de um povo marginalizado e imerso na passividade?
Neste livro, Paulo Freire, em nome de uma educação orientada para a autenticidade, propõe condições e métodos para uqe ninguém seja mais excluído ou posto à margem da vida nacional.
O que deve ser superado é o discurso oco e o verbalismo vazio sobre a educação. O que deve ser instaurada é a pedagogia que começa pelo diálogo, pela comunicação, por uma nova relação humana que possibilite ao próprio povo a elaboração de uma consciência critica do mundo em que vive.
Escrita quando o autor se encontrava no exílio, a obra reflete a maturação e a autocrítica, sendo o primeiro texto a refletir sobre suas experiências pedagógicas. Paulo Freire não deixa dúvidas quanto à concepção de educação: defende ardorosamente a pedagogia conscientizadora como força de mudança e libertação.
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