Autora: Emily Bronte
Editora: Lua de Papel
"Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue."
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathchiff é como uma rocha eterna. Eu sou Heatcliff", diz a apaixonada Cathy.
Conta a história de um amor, mais do que romântico, desesperado,
"Se olho para estas lajes, vejo nelas gravadas as suas feições! Em cada nuvem, em cada árvore, na escuridão da noite, refletida de dia em cada objeto, por toda a parte eu vejo a sua imagem! Nos rostos mais vulgares de homens e de mulheres, até as minhas feições me enganam com a semelhança. O mundo inteiro e uma terrivel coleção de testemunhos de que um dia ela realmente existiu e a perdi para sempre!"
e correspondido com igual paixão.
"Não sei como explicar, mas certamente que tu e todos têm a noção de que existe, ou deveria existir, um outro eu para além de nós próprios. Para que serviria eu ter sido criada, se apenas me resumisse a isto? Os meus grandes desgostos do Heathcliff, e eu acompanhei e senti cada um deles desde o inicio; é ele que me mantem viva. Se tudo mais perecesse e ele ficasse eu continuaria, mesmo assim, a existir;e, se tudo mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria para mim uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer."
O único romance escrito por Emily Bronte e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos. O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas. Para mi, um livro único e marcante, com um história que certamente ficará em minha memória.
0 comentários:
Postar um comentário