RSS

OOOIIIIÊÊÊÊÊ!!!

Olá galerinha! Olha eu aqui "travez"!
Não vou começar com as desculpas de sempre, quem está sempre por aqui sabe que a minha vida está uma correria só, aff! Mas volta e meia venho por aqui, compartilhar um pouquinho das minhas experiências com vocês.

Estou num momento bem legal , com perspectivas bem bacanas...suando a camisa para que tudo dê certo (e vai dar, conto com a ajuda Dele!).

Então, uma vez li em algum lugar que somos a soma das experiências que vivemos, das pessoas que conhecemos e dos livros que vivemos...Pois é, ultimamente tenho me interessado muito pela cultura Celta.

Aliás, fiz a tatuagem do triskle! Ficou linda!

Mas voltando ao contexto, depois que comecei a ler uns livros sobre mitologia (que é um tema que me interessa bastante!), descobri o símbolo que tatuei no pulso e comecei a me aprofundar no seu significado, no culto a Deusa e outras cositas mas...rs...e gente, que cultura fantástica! E as músicas? Cada uma mais linda do que a outra! Se quiserem conhecer é só procurar por música Celta no You Tube, e acharão muitos vídeos com músicas em flauta, violino, arpas...um relaxamento só!

Estou nesse momento "zen" da minha vida, em que por horas me perco viajando em pensamentos com essas trilhas sonoras...voltando a sonhar, a quem sabe acreditar...deixando o barco por conta da maré dos meus sentimentos(xiiiii, será que alguém entendeu ou ficou flosofês?)rs.

A vida é mesmo engraçada, nos prega cada peça!

Bom, mas deixa pra lá, esse é um outro assunto, para uma outra hora...rs...

Mas voltando ao assunto anterior, dentro do interesse por essa temática descobri que para cada signo Ocidental há uma deusa Celta correspondente, e não é que pelo menos comigo bateu direitinho a personalidade?

CÂNCER - DANA (Deusa Tríplice do Lar e da Família)

Também conhecida como Danu, é a maior Deusa Mãe da mitologia celta. Seu nome "Dan" significa conhecimento, tendo sido preservada na mitologia galesa como a Deusa Don, enquanto que outras fontes equipararam-na à Deusa Anu. Na Ibéria, a divindade suprema do panteão celta é considerada à senhora da luz e do fogo. Era ela que garantia a segurança material, a protecção e a justiça.

Dana é uma Deusa Tríplice Estelar que governava muitas tribos. Invoque-a a uma estrela e ela procurará em todos os lugares um amor para você.

Deixe a energia do céu agir dentro de você e se entregue às suas mais simples sensações e às suas mais complexas abstracções.

Jóias: prata, ouro, platina.

Cor da roupa: preta, roxa, azul-claro, prata ou cinza.

Óleos: sândalo, jasmim, óleo de Cerridwen, olíbano, mirra.

Ervas: rosa silvestre, coentro, anis-estrelado, nenúfar, língua de víbora, rizoma de lírio.

Pedras: Turmalina verde, crisoprásio, aventurina, pedra da lua, turmalina rosa, opala, rodocrozita, quartzo branco, esmeralda, ametista.

Ritual de protecção: Acenda três velas brancas para a Deusa Donzela, três velas rosas para a Deusa Mãe e três velas amarelas para a Deusa Anciã, rezando sempre:"Deusa das três faces, traga-me o Dom da Lua! No crescente, dê-me coragem; no cheio me preencha de amor; no minguante, sabedoria, virtude e magia!.


E para quem ficou curiosa para saber qual a deusa do seu signo, é só acessar a página:
http://www.astrologosastrologia.com.pt/horoscopo_das_deusas_celtas=signos_as_deusas_celtas_de_cada_signo=4=cancer&dana.htm
 
Um grande beijo a todos!
 
Até a próxima!

0 comentários: