RSS

PEDI E BUSCAI

Ao receber essa palavra de Jesus, as pessoas podem entender que o simples pedir, o simples buscar através da oração tudo será dado ou realizado, sem nenhum custo ao pedinte, e por ter essa crença, muita gente tem se decepcionado com a fé, ou com o "céu", acreditando verdadeiramente que Deus não existe ou se esqueceu dele, por não realizar os seus pedidos, que a pessoa julga tão simples, tão fácil ou merecedor desse "milagre".

Mas, analisemos as palavras em seu sentido mais completo, destacamos do texto três condições: "pedi", "buscai" e "batei". O pedir é a primeira condição, por ser o inicio da "materialização do nosso desejo", então, entramos em oração e pedimos a Deus, ou ao seu intercessor, aquilo que tanto desejamos.
A segunda condição e o "buscar", ou seja, não adianta pedir um emprego e deitar na rede esperando o Arcanjo e s Serafim saírem distribuindo seu currículo nas empresas, ou tentando convencer algum empresário a te contratar porque você orou muito...é preciso uma AÇÃO: buscar a realização do seu desejo, e isso significa colaborar com a obra de Deus, fazendo a sua parte,e olha que normalmente a nossa parte é a parte menor, é aquela que pede apenas um pouco da nossa energia, do nosso tempo...

Então, você desejou com firmeza, você saiu buscando o seu sonho e agora chegou a hora de bater a porta do céu, é a hora em que você apresenta para Deus o seu melhor, as contas do seu esforço. Onde você bate á porta não com as mãos vazias, não como pedinte que busca uma esmola, mas como um cristão que luta pelo que sonha, que tem fé para realizar o que lhe cabe e sabe que Deus não vai falhar. E Ele não falha mesmo, Ele responde, dentro do tempo certo, com muito mais até do que você pediu, pois Deus trabalha com fartura, com coisas grandes e quer também te oferecer o "melhor".

Então, comece agora a mudança nos hábitos: peça, peça sim, peça com aquele sentimento de "eu sou merecedor", já se vendo tomando posse do que deseja. Depois, vá a luta, não espere por ninguém, confie que seus projetos estão nas mãos de quem pode realmente realizá-los e sabe das suas necessidades e principalmente, das suas capacidades. Não se menospreze e jamais se entregue ao desespero.
Pedi, buscai e achareis.
Palavra do Senhor.

Paulo Roberto Gaefke

0 comentários: