RSS

QUANTO DEMORA?

Dizem que um mês são 30 dias, no máximo 31, mas, quanto demora para passar um mês para quem sofreu um golpe no relacionamento?

Me diga, quanto demora para passar um mês para quem perdeu o emprego depois de tantos anos de dedicação ao trabalho?

Vai, responde por favor, quanto tempo demora para passar um mês na vida de quem foi preso injustamente?

Quanto tempo demora para passar um mês na vida de quem está internado em um hospital sem esperanças?

Quanto tempo demora para passar um mês na vida de um idoso abandonado em um asilo?

Quanto tempo demora para passar um mês na vida de uma criança em um orfanato?

Já pensou em quanto tempo demora para passar um mês na vida de quem foi morar na rua por não poder pagar por onde morava?

Não, não é tudo igual, existem momentos em que o tempo parece se arrastar e infelizmente, os momentos felizes, as alegrias, as comemorações, o emprego, a escola, a família, a saúde, e tudo o que temos, não são valorizados e quanto temos tudo isso, o tempo parece voar, foge do controle das nossas mãos.

15 dias de férias maravilhosas voam, 15 dias de angustia pela resposta de um concurso parecem um tormento, lento, arrastado, angustiante.

Por isso, nos próximos minutos dedique-se ao "agradecer". Agradeça tudo o que for lembrando, mesmo que te pareça que nada tem de bom para agradecer, mesmo que você esteja passando por um momento super difícil, ainda assim, se olhar para os lados, vai perceber que você ainda tem muito para agradecer, coisas que nem sempre ligamos, só percebemos a falta quando perdemos.
Por falar nisso, quem você abraçou hoje? Para quem você disse "eu te amo", ou " eu gosto de você", pode ser para a mãe, o pai, o companheiro ou companheira, ou até o seu animalzinho de estimação.
Neste dia, que eu não sei como vai terminar, eu espero que você possa fazer coisas úteis para a sua própria vida e uma lista real de coisas do que tem para agradecer. Descubra que vale a pena viver, lutar, sonhar e acrescentar a cada dia, um novo tempo, tempo de ser feliz, porque você merece.

(Paulo Roberto Gaefke)

0 comentários: